Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola da Escola Academia Sporting CIF - Clube Internacional de Futebol

O Clube Internacional de Futebol foi fundado em 1902, quatro anos antes do Sporting Clube de Portugal. Aliás, foi a primeira equipa portuguesa a jogar no estrangeiro, em 1907, e foi em Madrid. O adversário foi o Real Madrid, e o CIF venceu. Poucas equipas portuguesas se podem orgulhar desse feito.

Durante cerca de duas décadas, foi rival do Sporting e do Benfica. Foi então que tomou uma decisão inaudita e corajosa, que manteve até hoje: abandonou os campeonatos oficiais de futebol, considerando que estava a ser desvirtuado o ideal amador com a oferta, que então se generalizava, de prémios e outras benesses aos jogadores!

Desde então, organiza um campeonato interno, que tem contado com 16 equipas, respeitando os princípios do amadorismo e do ideal olímpico. Conta com milhares de sócios, dos quais muitos são as crianças e jovens que praticam futebol na Escola Academia Sporting que acolhe.

Foi com o mesmo espírito solidário de camaradagem que um dirigente do Clube Internacional de Futebol ofereceu estas duas camisolas à colecção verdebranco.

Sporting Clube de Portugal

Equipamento listado da Escola Academia Sporting CIF, 2011/12

Com agradecimentos ao Prof. Dr. António Falcão e à EAS CIF

Camisola listada EAS Sporting CIF 2011 12

 

Sporting Clube de Portugal

Escola Academia Sporting CIF, 2011/12, camisola de guarda-redes

Com agradecimentos ao Prof. Dr. António Falcão e à EAS CIF

EAS Clube Internacional de Futebol 2011 2012 Equipamento de guarda-redes

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade