Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco

Home / Verdebranco / À venda / Sporting / Jogadores / Filiais / Portugueses / Estrangeiros / Novidades / Temas / Links / Blog


Camisola do ciclismo do Sporting - Joaquim Agostinho ou Firmino Bernardino

Há leilões que custam muito a perder! Este foi um deles. O preço tornou-se impossível, e foi outro coleccionador que adquiriu esta peça histórica do ciclismo do Sporting Clube de Portugal. Não sabemos quem foi, mas esperamos que tenha sido um sportinguista e não um colecionador de ciclismo em geral, sem paixão pelo Sporting!


Sporting Clube de Portugal

Primeira metade da década 1970. Camisola da equipa de ciclismo do Sporting, possivelmente de Joaquim Agostinho ou Firmino Benardino

Com agradecimentos ao Portal Sporting Memória pelas informações e ajuda

Camisola da equipa de ciclismo do Sporting, possivelmente de Joaquim Agostinho ou Firmino Benardino


Quando apareceu em leilão, era óbvio que era um equipamento vintage do período áureo do ciclismo do Sporting, mas não sabíamos bem o que era. Perguntámos a quem sabe mais do que nós: o Portal Sporting Memória! Que, como muitas vezes antes, nos ajudou, com o melhor espírito de camaradagem leonina, algo que, mesmo no meio da crise no Clube, teima em não desaparecer entre os adeptos.

Há portanto fotos equipamentos destes, tanto de mangas curtas como compridas, usadas por dois grandes ciclistas do Sporting, na primeira metade dos anos 1970. A data e ocasião das fotos não está identificada, mas sabemos quem são os ciclistas: Joaquim Agostinho, na companhia do seu amigo e rival Edie Mercx, e Firmino Bernardino, que chegou a ganhar a Volta a Portugal.

equipamentos vintage do ciclismo do Sporting: Joaquim Agostinho e Firmino Bernardino


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade