Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola Stromp 2002/03, player issue com escudo de campeão nacional

Os equipamentos Stromp, bipartidos verde/branco, são provavelmente os mais bonitos do mundo, e só as camisolas listadas verde brancas conseguem rivalizar com eles. A partir de uma certa altura cada modelo começou a ser usado por dois anos, com pequenas variações entre as duas épocas.

Esta camisola Stromp que aqui se mostra é de 2002/03, e é praticamente igual às camisolas Stromp de 2001/02. A diferença maior é claramente o escudo de campeão nacional na manga esquerda, correspondente ao título conquistado na época anterior.

Para além disso, o equipamento ostenta o patch da Liga, de modelo correcto igual ao das camisolas de jogo usadas nesta altura. No entanto, não tem nem nome nem número de jogador, e como tal é claro que não é um equipamento de jogo. Por outro lado, as costas estão preparadas para se introduzir a personalização, com "buracos" na parte verde, de modo a ficar branco sólido na zona onde normalmente se aplica o nome e número de jogador.

Nunca foram vendidos ao público equipamentos assim, e concluímos que este é um equipamento player issue, em tudo semelhante aos usados pelos jogadores. Como nota final, é tamanho XXL, demasiado grande para os jogadores, e por isso mesmo não deve ter sido necessário.

Sporting Clube de Portugal

2002/2003. Camisola Stromp, com o escudo de campeão nacional. Player issue de tamanho XXL, com patch do campeonato e costas preparadas para receber o nome e número de jogador

Com agradecimentos a Hugo Costa

Sporting Portugal camisola Stromp Reebok 2002 2003

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade