Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola de jogo do Paulo Sousa da Final da Taça de Portugal em 1994

Paulo Sousa foi brilhante como jogador, e ganhou tudo o que havia a ganhar a nível de clubes, com destaque para duas Champions em anos seguidos em ligas diferentes. No único ano em que esteve no Sporting não ganhou nenhum título, porque o tal "sistema" funcionou e impediu isso de acontecer. Na final da Taça de Portugal a 5 de Junho de 1994 contra o FC Porto, o Sporting dominou, e foi escandalosamente roubado. O jogo acabou empatado a zero depois de prolongamento, levando a uma finalíssima em que o mesmo "sistema" voltou a assegurar-se que levava mais uma taça para aquela que é provavelmente a mais nojenta sala de troféus do mundo.

Em qualquer dos casos, esta camisola é dessa final, e é uma peça histórica, de um grande jogador. Está bem entregue nas mãos de um adepto Sportinguista, que hoje em dia é uma das pessoas por trás de uma das muito poucas páginas do Facebook que vale a pena seguir sobre a actualidade do Sporting, o Cortina Verde.

Sporting Clube de Portugal

1993/94. Equipamento de jogo do Paulo Sousa da Final da Taça contra o FCP a 5 de Junho de 1994, que acabou 0-0 depois de prolongamento (foto do jogo)

Com agradecimentos a Carlos Martins, e Cortina Verde

1993/94. Equipamento vestido por Paulo Sousa na Final da Taça contra o Porto


Vídeo do jogo, do Portal Sporting Memória

O Portal Sporting Memória é sem dúvida alguma o maior repositório de imagens e vídeos leoninos, e este vídeo é de lá que vem (usamos com autorização, e agradecemos a ajuda que nos foi prestada na identificação desta camisola!). Fomos ainda buscar informação à Wiki Sporting, nomeadamente às fichas de jogo da Final e da Finalíssima, e ainda às páginas da época de 1994/95 e do Paulo Sousa.



© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade