Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Onyewu - camisola do Sporting personalizada

Esta camisola à primeira vista é um caso bicudo. Vem de um site nacional de compras, o vendedor não forneceu detalhes nem tentou dizer que se tratava de um equipamento oficial, apenas "original", o que pode querer dizer muita coisa.

Em primeiro lugar, tem o tipo de número correcto, correspondente ao campeonato nacional. As camisolas contrafeitas vindas da Tailândia ou quejandos, tinham nesta época o número completamente em preto. Em segundo lugar, o patch da liga tem o formato e tamanho regulamentar. Não tem o patch meo preto no ombro esquerdo, o que aconteceu em camisolas de jogo até à 7ª jornada, altura em que o Onyewu já jogou. E não tem o pin "king", que havia nas camisolas réplicas mas não nas de jogo.

Há um detalhe estranho, que é a camisola acabar em baixo a direito tanto à frente como nas costas, quando todas as outras camisolas desta época tiham a parte de trás arredondada, a ficar maior que a parte da frente. Por outro lado, este equipamento é XXL, e poderá haver diferenças, detalhe do qual não nos lembramos!

Por outro lado, tem a etiqueta da Puma no pescoço. Ora as camisolas de jogo listadas de 2011/12 que conhecemos, todas sem excepção, não têm essa etiqueta. Não é prova final, visto que na época 2011/12 houve muita improvisação nas camisolas usadas em jogo pelos jogadores do Sporting, com camisolas absolutamente fantásticas a serem usadas: "ereirinha", "Carrilo", "uperbock", viu-se de tudo um pouco.

Finalmente: todos os patches e patrocínios estão mal postos, mal colados, o azul da tmn está descentrado. Parece feito por um amador. Para mais, as fotos do Onyewu da altura mostram que não usou esta camisola em jogo. Concluímos que é muito provavelmente uma camisola personalizada, e não de jogo. É possível que tenha sido usada em treino, mas não temos modo de saber ao certo.

Sporting Clube de Portugal

2011/2012

Camisola listada personalizada Onyewu.

equipamento do Sporting listado personalizado Onyewu Sporting 2011 12

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade