Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola do Centenário do Sporting - Edição Especial

O Centenário do Sporting foi celebrado 100 anos depois da fundação do Clube, ao contrário de outros que celebraram um centenariozito ao fim de noventa e tal anos apenas. Uma parte dessa celebração foi os equipamentos utilizados: pela primeira vez em décadas, não houve um equipamento alternativo para além do Stromp, e o equipamento Stromp foi inspirado nos primeiros, utilizados a partir de 1908.

Os equipamentos listados, por um lado foram inspirados nos utilizados aquando da conquista da Taça das Taças em 1964. Por outro lado, por baixo do emblema actual, ostentavam todos os emblemas históricos, desde o primeiro, criado em 1907, até ao de 1945, com o qual a maioria dos sportinguistas conviveu. Estas camisolas oficiais foram um sucesso extraordinário entre os adeptos e sócios do Sporting, e hoje em dia são muito difíceis de encontrar à venda, tanto a Stromp como a listada.

Ainda mais difícil de encontrar é esta Edição Especial, limitada a 1000 exemplares e numerada. Tem a particularidade de não ter patrocínio, o que aconteceu pela primeira vez desde que os patricínios apareceram no equipamento do Sporting em 1987/88. É, realmente, uma camisola belíssima, sem paralelo no Séc. XXI.

As outras novidades estão na página das novas camisolas da colecção. Se preferir, pode ver todas as camisolas do Sporting.

Sporting Clube de Portugal

2005/06. Camisola do Centenário, Edição Especial numerada, sem patrocínio, foram feitas apenas 1000. Um clássico, muito difícil de encontrar hoje em dia.

Com agradecimentos a Hugo Costa

Equipamento do Centenário, Edição Especial numerada, sem patrocínio, foram feitos apenas 1000

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade