Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Sporting player issue away shirt, profissional

Isso de camisolas de futebol tem muito que se lhe diga. Há as camisolas usadas pelos jogadores em campo, num jogo. Há as usadas pelos jogadores que foram convocados mas não saíram no banco, ficaram como suplentes não utilizados. Tanto num caso como no outro, convenciona-se geralmente chamar a esses equipamentos "camisolas de jogo".

Depois há as camisolas para os adeptos, aquelas que qualquer pessoa pode comprar na loja. São as chamadas "réplicas", e têm muitas diferenças relativamente às camisolas de jogo. O tecido é diferente, os acabamentos também, o próprio feitio é outro (em geral os equipamentos de jogo ficam mais justos ao corpo, pelo menos no século XXI), isto para além dos patches da competição e nome e número de jogador

Depois, há as camisolas player issue. Estas em geral costumavam ser camisolas em tudo iguais às de jogo, feitas para os jogadores, mas que por uma razão ou por outra nunca foram usadas em jogo ou sequer no banco de suplentes. Isso acontece, por exemplo, quando um jogador é emprestado, vendido ou dispensado, antes de chegar a envergar a camisola.

No entanto, a partir de uma certa altura, alguns clubes começaram a vender equipamentos player issue, ou seja, com o mesmo fabrico das camisolas dos jogadores, mas vendidas também na loja oficial. O Sporting fez isso em 2011/2012, em edição muito limitada. Esta camisola é uma player issue, ou "profissional" na terminologia do Clube, do equipamento alternativo desse ano.

Sporting Clube de Portugal

2011/2012. Camisola player issue, comprada na Loja Verde. O Sporting é um dos únicos clube portugueses a vender camisolas exactamente iguais às dos jogadores, embora sem patrocínios. Há inúmeras diferenças em relação às réplicas.

camisola da equipa do Sporting 2011 2012, alternativa sem patrocinio

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade