Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Sporting - camisola de reserva branca da Liga Europa 2010/11

Esta é uma camisola verdadeiramente estranha e verdadeiramente rara. O Sporting Clube de Portugal tem normalmente três camisolas diferentes por ano: a listada tradicional, a clássica Stromp bipartida, e uma camisola alternativa inovadora. Regras estúpidas da UEFA fazem com que, para a Stromp ser usada, tenha que ter um "buraco" nas costas, onde meter o nome do jogador, o que já aconteceu no passado. Actualmente e desde há alguns anos, o Sporting recusa-se a desfigurar esse nobre equipamento.

Acontece que por vezes tanto a listada como a alternativa se podem confundir com a camisola de algum clube anfitrião. Para essa eventualidade, o Sporting tem sempre uma camisola alternativa de reserva, que em geral nunca é usada. Isso já aconteceu por exemplo em 98/99, em que, a quarta camisola branca não foi usada em jogo, mas, estranhamente, foi vendida na Loja Verde.

Pela primeira vez desde então, o Sporting viu-se forçado a usar a camisola de reserva em 2010/11, e logo em dois jogos fora a contar para a fase de grupos da Liga Europa contra o Levski Sofia, e nos 1/16 de final contra o Rangers de Glasgow. A camisola mostrada aqui é precisamente esse modelo de equipamento de reserva.

Acontece que esta camisola está personalizada com o nome do Stojkovich e nº 99, guarda-redes que nesta época não jogou pelo Sporting, e que costumava ser o nº 34. No entanto, é possível que, nos breves momentos em que se considerava se seria integrado na equipa ou de novo emprestado, se lhe tenha dado o número 99 e produzido esta camisola para ele. Em qualquer dos casos, não tem patch da Liga Europa, e, ainda por cima, não faz sentido que um guarda redes tenha uma camisola de jogador de campo. É marginalmente possível que este equipamento seja player issue, mais o mais provável, de longe, é que esta camisola não seja verdadeira.

Sporting Clube de Portugal

2010/2011. Quarta camisola, terceira alternativa: equipamento de reserva para a Liga Europa. Personalizada com o nome do Stojkovic. Estas camisolas nunca foram postas à venda. Foram usadas em dois jogos fora (Rangers e Levski Sofia). Não é de jogo

equipamento de reserva Liga Europa do Sporting alternativo branco 2010 2011

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade