Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Néné - jogador brasileiro do Sporting, defesa central

Néné, também conhecido por Nenê, de seu nome completo Fábio Camilo de Brito, esteve no Sporting Clube de Portugal em 1997/98, temporada em que fez oito jogos, e ainda parte do ano seguinte, onde não chegou a jogar.

Este defesa central teve uma grande carreira, ganhou muito títulos no Brasil e no Japão, infelizmente nenhum pelo Sporting.

Estas são camisolas de jogo, apesar de apenas uma delas ter sido usada em jogo. Em primeiro lugar, foram obtidas directamente do jogador, o que é a melhor garantia de autenticidade. A camisola Stromp é o modelo da época anterior, com o símbolo da Telecel em ambos os ombros e sem patch da Liga. Foram usadas camisolas exactamente assim, mas listadas, em toda a pré-época. Em apenas um jogo foi utilizada a camisola Stromp, num jogo particular contra a Naval 1º de Maio a 3 de Setembro de 1997. Não é usual fazer jogos amigáveis já com o campeonato a decorrer. Neste caso, foi um jogo de solidariedade para com a Naval, cuja sede tinha sido destruída por um incêndio alguns meses antes. As fotos mostram que os jogadores usaram camisolas Stromp modelo de 96/97, e Néné foi titular.

A camisola branca, alternativa desta época, é o modelo da Liga dos Campeões. O Sporting fez oito jogos da Champions nesta época, mas nenhum deles com estas camisolas alternativas brancas, que foram usadas apenas em competições nacionais. Assim, esta camisola "de jogo" é também uma camisola preparada para Néné.

Encontra as camisolas de outros atletas e jogadores do Sporting aqui e todos os equipamentos do Sporting aqui.

Sporting Clube de Portugal

1997/98. Camisola Stromp de jogo de Néné

1997 1998 Camisola Stromp do Sporting de jogo defesa central Nene

 

Sporting Clube de Portugal

1997/98. Camisola alternativa preparada para Néné, modelo da Liga dos Campeões

Camisola alternativa Nene modelo Liga dos Campeões
© 2009-2017 Nuno Barradas 40755-0