Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Hernâni Bastos - jogador de hóquei em patins do Sporting

Hernâni Bastos joga hóquei em patins desde os cinco anos, primeiro no Mineiro Aljustrelense, e desde os seus nove anos, em 2004/05, que joga no Sporting Clube de Portugal, o seu clube do coração. Ajudou a vencer vários Campeonatos Distritais nos escalões de formação incluindo os iniciados e os juvenis, e em 2010/11 foi campeão nacional de juvenis. Esta é uma das suas camisolas, usada num jogo de hóquei em patins.

A camisola de 2009/10 é do escalão de iniciados do hóquei, numa época em que o Sporting ficou no 3º lugar do Campeonato Nacional de iniciados, e em que conquistou o Campeonato Distrital do mesmo escalão ao vencer o último jogo no Tojal, contra o rival SL Benfica. Foi uma vitória por 3-2 num jogo impróprio para cardíacos, com o golo decisivo marcado a 30 segundos do fim por Mário Paes, depois do Hernâni Bastos ter marcado os outros dois golos.

Esta camisola chegou à colecção Verdebranco pelas mãos de um coleccionador amigo. Por vezes conseguimos camisolas directamente dos jogadores, mas não foi esse o caso aqui! Em qualquer dos casos, é uma belíssima camisola de uma época histórica.

Encontra as camisolas de outros atletas e jogadores de diversas modalidades do Sporting aqui e todos os equipamentos do Sporting aqui.

Sporting Clube de Portugal

2009/2010, equipamento de hóquei em patins

Camisola listada usada em jogo por Hernâni Bastos, jogador de hóquei em patins do Sporting

Com agradecimentos ao Dr. Hugo Malcato pelas informações

equipamento de jogo do Hernâni Bastos, jogador de hóquei em patins do Sporting
© 2009-2017 Nuno Barradas 40755-0