Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Dú - Hidraldo José Carvalho Nogueira

Dú foi um guarda-redes que fez a sua formação no Sporting Clube de Portugal na primeira metade dos anos 1980, chegando a júnior. Oriundo da Guiné-Bissau, a sua estatura era talvez pequena para guarda-redes, tendo apenas 1m79 de altura.

Acabada a sua formação, jogou como sénior por vários clubes, como Santa Clara, Olhanense, Seixal, Caldas, Estoril Praia, Campomaiorense, Feirense, Torres Novas, Karnataka (Índia), e Casa Pia. Em dezembro de 2009, quando era treinador de guarda-redes no Operário, o guarda-redes titular Nuno Ricardo lesionou-se, e o guardião da equipa júnior (César) estando debaixo de suspeita de infecção pelo vírus da Gripe A, Dú voltou ao activo como suplente de Armindo, segundo guarda-redes do Operário, para a recepção ao Pampilhosa, em jogo da 10ª jornada da II Divisão em futebol.

Este equipamento de guarda-redes foi um dos que vestiu enquanto júnior do Sporting. Tem a particularidade de ser da Adidas, quando na altura os equipamentos dos jogadores de campo eram da Le Coq Sportif. Isto é normal, e aliás nas fotos antigas da altura vêm-se mais camisolas de guarda-redes da Uhlsport (então considerados os melhores) e da Adidas (também muito apreciados pelos guarda redes) do que propriamente da Le Coq Sportif. Outra particularidade é que não tem o emblema do Sporting, o que também é confirmado por fotos da época.

Encontra as camisolas de outros jogadores do Sporting aqui e todos os equipamentos do Sporting aqui.

Sporting Clube de Portugal

1985/86 - 1986/87

Equipamento de jogo do Du, guarda-redes dos juniores do Sporting

Com agradecimentos ao Portal Sporting Memória pelas informações

Camisola Adidas de jogo do Du, guarda-redes dos juniores do Sporting nos anos 1980
© 2009-2017 Nuno Barradas 40755-0