Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Emmanuel Amuneke

Emmanuel Amuneke, conhecido como Amunike, é um jogador nigeriano que esteve no Sporting por duas épocas e meia, de 94/95 a Dezembro de 96, quando as lesões que recorrentemente o impediram de jogar todo o seu futebol de maneira regular o começaram a apoquentar e foi vendido ao Barcelona. Ajudou a ganhar para o Sporting a Taça de Portugal de 94/95 e a Supertaça do ano seguinte, e em 95/96 pertenceu à equipa da Nigéria que obteve a medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos de Atlanta.

A camisola alternativa toda verde é de muito má memória. Após eliminar o Maccabi Haifa de Israel na primeira ronda da Taça das Taças, o Sporting começou a segunda eliminatória da melhor maneira, ao ganhar por 2 a 0 ao Rapid de Viena, em Alvalade. Na segunda mão a 19 de Outubro de 1995 em Viena, o Rapid marcou um golo em cada parte levando ao prolongamento, em que marcou outros dois, eliminando assim o Sporting. Amunike tinha esta camisola vestida.

Encontra as camisolas de outros jogadores do Sporting aqui e todos os equipamentos do Sporting aqui.

Sporting Clube de Portugal

1995/1996

Camisola alternativa de jogo, usada por Amunike no jogo da Taça das Taças contra o Rapid de Viena fora (o Sporting perdeu 4-0)

Com agradecimentos ao meu amigo Dr. Nuno Ruivo

Sporting 1995 1996 SIC Adidas away jersey game worn
© 2009-2017 Nuno Barradas 40755-0