Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


O equipamento dos jogadores do Sporting em 1982/1983: Le Coq Sportif

Este foi o ano em que a Le Coq Sportif se tornou no fabricante oficial dos equipamentos Sporting, assim se mantendo até 1987/88, quando foi substituída pela Hummel. A estreia em jogo dos equipamentos Le Coq Sportif deu-se a 7 de Novembro de 1982 no jogo para a Taça de Portugal contra a União de Leiria. Antes disso, os equipamentos não tinham marca.

Notamos que, apesar de já existir uma Loja Verde em Alvalade, nela não se vendiam equipamentos.

A Le Coq Sportif fez algumas das camisolas do Sporting mais apreciadas pelos sócios e adeptos do Clube. São considerados equipamentos clássicos, que ainda estão na memória dos sportinguistas. Isso é verdade para as camisolas listadas, e também para o equipamento alternativo, todo branco, que é assombroso. Neste primeiro ano, os equipamentos seguiam ainda um modelo mais tradicional, com golas em geral redondas.

Antes da Le Coq Sportif, foram usados equipamentos alternativos todos brancos, com gola em V sem abas. Não sabemos se houve também camisolas alternativas feitas pela Le Coq Sportif nesta época. Nunca vimos!

Clique aqui para ver os equipamentos do Sporting de 1981/82

Sporting Clube de Portugal

1982/83. Equipamento de jogo Le Coq Sportif em algodão

1982/83. Camisola de jogo Le Coq Sportif do Venâncio

 

Sporting Clube de Portugal

1982/83. Camisola de jogo Le Coq Sportif com escudo de campeão nacional. Modelo usado no fim da época. Na época seguinte foram usadas camisolas semelhantes mas sem o escudo

Com agradecimentos ao meu amigo Hugo Costa

1982/83. Camisola de jogo Le Coq Sportif com escudo de campeão nacional
© 2009-2017 Nuno Barradas 40755-0